Menu
Segunda, 17 de junho de 2024

Bolsonaro fala que o Brasil está no 'finalzinho da pandemia'

A declaração foi dada na capital do RS

10 de dez 2020 - 15h:30 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Em meio ao crescimento de mortes e de casos da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que o Brasil está vivendo o "finalzinho da pandemia".  

A declaração foi dada em inauguração de trecho da ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS).

“Me permite falar um pouco do governo, porque ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia", disse.

De acordo com dados do consórcio de imprensa, o Brasil registrou ontem (9) a maior média móvel de mortes de Covid-19 em dois meses. Foram 643 óbitos, a maior desde 7 de outubro, representando um aumento de 34% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás, demonstrando tendência de alta.

Além disso, nas últimas semanas governadores e prefeitos vêm pressionando o governo por uma ação mais efetiva e clara da União para garantir a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.  

Eles criticam a falta de coordenação do governo federal e cobram a compra de vacinas e um plano nacional de imunização para o país.

Bolsonaro, no entanto, disse que o governo "fez o possível" e acertou "desde o primeiro momento" em sugerir o uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença, apesar de não haver comprovação científica da eficácia do medicamento contra o vírus.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias