No próximo sábado (12) o apresentador Silvio Santos completará 90 anos, muito bem vividos.
“Hoje, eu tenho um único interesse: comprar as concessões dos canais 2 e 9, cassados pelo governo no ano passado. Meu objetivo é ter uma emissora, E VOU TER. Comecei minha carreira como locutor, como um soldado, e gostaria de terminar como um marechal. Só no dia que eu tiver uma emissora de TV me sentirei realizado. Se perder algum dinheiro nisso, não faz mal”, ele deu essa declaração em 1971.
“Tudo é controlado por ele no SBT. Em dias de gravação, ele comanda a equipe de trabalho. Antes de entrar no palco, ele orienta, conversa comigo e com toda a produção do programa. É um homem famoso e carinhoso, ao mesmo tempo”, conta Roque, assistente de palco que trabalha com Silvio desde o nascimento da TVS. E garante que a única coisa que tira o patrão do sério é ser contrariado: “É só fazer o que ele não gosta. Ele é um homem que faz acontecer”.
“Eu vejo como um grande amigo. É amigo dos colegas de trabalho. Não é um chefe que fica dando bronca. Só que, para trabalhar, tem que trabalhar do jeito dele, do gosto dele. Se você não se adaptar, ele não vai mandar embora. Ele vai pedir para colocar em outro lugar”, afirmou Liminha, diretor de palco.
"Ele sempre foi melhor para ler do que ouvir. Eu falo com ele, entra por um ouvido e sai pelo outro. Quando eu escrevo, ele presta atenção. Até quando a gente brigava, eu escrevia cartas e ele amava”, contou a esposa de Silvio.
“Do mesmo jeito que a gente ama, a gente quebra muito o pau. A gente já dividiu a casa para que um ficasse num canto e outro no outro canto. Acho que ele tinha medo de que eu desistisse e fosse embora. Já pensei em desistir, claro. Mas quanto mais ama, mais a gente luta para ficar junto", concluiu Abravanel.
O comunicador tem duas filhas do primeiro casamento, que são Cíntia e Silvia e do atual são Patrícia, Rebeca, Daniela e Renata.
Silvio trabalhava como camelô, aos 14 anos e aos poucos foi construindo o seu império.
O apresentador já se envolveu em diversas polemicas também, como por exemplo, em comentários preconceituosos, inadequados e machistas, que ganharam repercussão com a internet.
Hoje Silvio Santos é dono de uma das maiores emissoras de televisão, o SBT. Por conta da pandemia da covid-19, esse ano o apresentador teve que comandar tudo por telefone.
Recluso em sua casa em São Paulo, o jornalista não recebe as visitas das filhas desde março, quando tudo começou, pois o mesmo é do grupo de risco.