Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Projeto de lei que amplia o programa Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico é aprovado

Agora a sanção segue para o governo

10 de dez 2020 - 08h:42 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Foi aprovado nesta quarta-feira (9) pelo poder Executivo, o projeto de lei que amplia o programa Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico, em Mato Grosso do Sul, foram 20 votos favoráveis. Agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

“O Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico é o nosso principal instrumento de política pública voltado ao esporte de alto rendimento e um auxílio financeiro essencial para nossos atletas e técnicos. Então, agradeço a sensibilidade dos deputados, que enxergam a importância desse benefício e aprovaram com urgência essa proposta”, relatou o  diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Após a aprovação o pagamento poderá ser efeito a partir de março do ano que vem. O contrato 2019-2020 irá ser estendido até fevereiro de 2021.  

“Esse benefício dá condições para que o nosso Estado possa ser ainda mais competitivo a nível nacional. Mato Grosso do Sul é um celeiro de grandes atletas, que precisam continuar treinando em alto rendimento. As novas categorias do PL democratizam a concessão e fortalecem ainda mais o esporte”, destaca o deputado Herculano Borges.

A verba disponível para o esporte será de R$ 2,8 milhões, um percentual de 105% a mais, em relação ao período anterior.

Relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado Rinaldo Modesto parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em aumentar o repasse aos beneficiários. “É um programa fundamental que valoriza atletas e técnicos sul-mato-grossenses, e é tão necessário para que continuem treinando e representando o Estado lá fora”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias