Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Presas viralizam no TikTok de dentro da cadeia em MS

A Agepen informou que as presas já foram identificadas e o caso segue sendo investigado.

10 de dez 2021 - 15h:42 Créditos: JD1
Crédito: Reprodução

De dentro do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, algumas presidiarias andam usando e abusando nas redes sociais, como TikTok e Instagram. Postando trend's e fotos sensuais, ela aproveitam do uso do celular dentro das celas. Pratica proibida no Brasil.

Elas montavam ‘paredes’ com lençol, para disfarçar a cela. Sempre tentando esconder o fato de estarem em um presídio.  A maioria das fotos podem ter sido feitas a noite, quando não existe a obrigatoriedade de se usar o uniforme do sistema prisional.

A reportagem entrou em contato com a Agência Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS) sobre o caso e foi informado que “a direção do presídio já tomou providências referentes às internas identificadas”. De acordo com a nota, elas foram afastadas do trabalho interno e foi aberto também um Procedimento Disciplinar do Interno (Padic). Além de vistorias nas celas com a apreensão de celulares.

“O caso também foi encaminhado à Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) para auxiliar nas investigações que ainda se fazem necessárias”, continua a nota. “A utilização de celular por interno (a) é considerada falta grave ocasionando maior tempo de permanência na prisão”, finaliza a Agepen.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias