Crédito: André Morla/CEPOL Campo Grande Um homem de 44 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) em Campo Grande após atirar contra outro homem durante um encontro marcado para resolver desentendimentos. O caso ocorreu no Bairro Paulo Coelho Machado. A vítima, de 49 anos, foi atingida na cabeça e ficou com o projétil alojado.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos, Alex Sander Barrios, acionou a PM e afirmou que o disparo teria sido um acidente, mas não pretendia se entregar imediatamente.
A vítima relatou que havia discutido com Alex pelo WhatsApp e que o encontro foi marcado por desentendimentos envolvendo uma ex-namorada do autor, que atualmente é companheira da vítima. Uma faca foi encontrada próxima ao homem ferido. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, permanecendo consciente e aguardando avaliação neurocirúrgica.
Durante diligências no Bairro Aero Rancho, a polícia localizou Alex em um Chevrolet Prisma branco. Ao sair do veículo, ele jogou no chão um revólver calibre .38 e confessou o disparo, alegando legítima defesa.
Alex foi preso e encaminhado à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso restrito. O revólver e a faca foram apreendidos.



