Crédito: Reprodução/Redes Sociais Uma tragédia abalou a ilha de Tenerife, na Espanha, após uma forte onda atingir uma piscina natural e deixar quatro mortos na segunda-feira (8). A força da água surpreendeu banhistas que estavam no local, deixando ainda uma pessoa ferida. As autoridades confirmam que não há desaparecidos.
O acidente ocorreu na piscina natural de Isla Cangrejo, um dos pontos turísticos mais procurados da região. Entre as vítimas estão dois cidadãos romenos e dois eslovacos, identidades confirmadas pelos respectivos governos. A quarta vítima, uma mulher, chegou a ser resgatada de helicóptero e levada ao hospital, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A estrutura, construída ao nível do mar e cercada por rochas vulcânicas com proteção de um muro de concreto, é conhecida por sofrer impactos diretos da maré. Jornais locais afirmam que, no momento em que a onda atingiu os banhistas, havia alertas meteorológicos ativos, incluindo aviso de mar agitado.
A imprensa espanhola também relatou que o acesso ao local estava interditado desde 3 de dezembro, devido justamente às condições climáticas adversas. Mesmo assim, visitantes teriam ignorado placas de aviso e ultrapassado grades de contenção para entrar na piscina natural.



