Menu
Terça, 19 de março de 2024

Avião em que Luicano Huck estava com a família mostrava combustível a mais do que tinha

A leitura do tanque estava incorreta

11 de jan 2021 - 16h:04 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Reprodução

Ficaram pronto os laudos do avião em que o apresentador Luciano Huck estava com a família em maio de 2015 e o piloto teve que fazer um pouso forçado.  

A conclusão segundo a delegada do caso, Dracco Ana Cláudia Medina, é de que, houve uma falha na aeronave por causa da instalação invertida de um capacitor do tanque de combustível, o que significa que no painel mostrava a quantidade a mais de combustível, do que realmente tinha.  

A polícia civil e a perícia fizeram uma reprodução simulada. “Utilizamos uma aeronave de mesmo modelo e ano, os capacitores foram invertidos com a aeronave em solo para verificar qual leitura se fez do instrumento no dia que tudo aconteceu”, ressaltou.

“A aeronave estava sem as peças, então foram usadas outras vertentes além da reprodução, como laudos e fotos da época, constatamos marcas que porventura haviam, entrevistamos o piloto, testemunhas, mecânico, e fizemos o acionamento da aeronave como estava no dia do acidente com a família do Luciano Huck”, afirma a delegada.

Em 2017 equipes receberam denuncias sobre a carcaça do avião, pois ele havia sido apreendido com peças faltando.

“Vamos responsabilizar as pessoas que tiveram acesso na manutenção irregular para fazer o indiciamento dos culpados”, conclui.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias