Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Brasileirão Feminino é a liga feminina que mais cresce nas redes sociais

No último semestre, campeonato registrou um aumento de quase 30% de seus seguidores

11 de jan 2022 - 13h:17 Créditos: Capital News
Crédito: Agência Corinthians

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 mostrou crescimento técnica das equipes, mas não foi apenas dentro de campo essa evolução. Mesmo sendo disputado sem a presença do torcedor nas arquibancadas, o interesse cresceu e a presença digital do campeonato tem sido cada vez mais forte. Tanto que, no último semestre, foi a liga de futebol feminino do mundo que mais cresceu nas redes sociais. As informações são de um levantamento da Result Sports.

Presente em quatro redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), o Brasileirão Feminino viu seu número total de seguidores chegar a mais de 412 mil no último ano. Esta marca o coloca em quarto lugar no ranking de ligas mais acompanhadas de todo o mundo, atrás apenas das ligas da Inglaterra, dos Estados Unidos e do México.

Para chegar até essa posição, a competição registrou um aumento de mais de 122 mil seguidores em todas as redes sociais, o maior crescimento total entre todas as ligas analisadas. Em termos percentuais, a marca representa um crescimento de 29,8%, a segunda melhor no semestre. Apenas a liga do Japão, com mais de 31% de crescimento, ficou acima.

Boa parte desse crescimento do Brasileirão Feminino nas redes sociais se deve à chegada do campeonato no TikTok. Em seu primeiro ano na rede, o campeonato acumulou mais de 87 mil seguidores, catapultando sua presença digital. A rede de vídeos recebeu uma criação especial de conteúdo, com a transmissão de partidas com equipe exclusiva para lá. No Instagram, o Brasileirão também registrou resultados expressivos, como o segundo maior crescimento entre todas as ligas, tanto em números absolutos quanto em termos percentuais.

E não foi apenas nas redes sociais que o Brasileirão Feminino cresceu. Com grandes jogos e mais transmissões, a liga seguiu seu processo de evolução, que foi marcado pela chegada de um grande parceiro comercial: a Neoenergia. A empresa se tornou a principal patrocinadora da competição, com os naming rights do campeonato, além de apoiar também a Seleção Feminina.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias