Menu
Sexta, 20 de fevereiro de 2026

Polícia investiga atentado contra jovem em meio à rivalidade entre PCC e CV

Um suspeito foi preso e outro segue foragido.

11 de fev 2026 - 11h:42 Créditos: Redação com informações do Campo Grande News
Crédito: Divulgação

Uma falha na arma utilizada por criminosos impediu a execução de um jovem de 20 anos na madrugada desta terça-feira (11), em Sonora, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul. O ataque aconteceu por volta de 0h34, em uma empresa de calhas situada na área central da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem vestindo roupas escuras desceu de uma motocicleta Yamaha Factor vermelha e se aproximou do estabelecimento, onde estavam três funcionários. O suspeito sacou uma pistola, apontou em direção às vítimas e ameaçou atirar. Ele acionou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou nas duas tentativas. Após a falha, o atirador fugiu na motocicleta conduzida por um comparsa. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu informações de que o veículo usado no crime teria saído da residência de um jovem de 18 anos. Conforme apurado, dois suspeitos, conhecidos como “LD” e “Neguim”, teriam saído de Coxim com a intenção de executar a vítima, apontada como possível integrante do Comando Vermelho (CV). A motivação estaria ligada à rivalidade com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda segundo o registro policial, um dos envolvidos teria admitido ter oferecido abrigo aos executores antes da tentativa de homicídio.

A Polícia Civil de Coxim prendeu Leandro da Silva Alves, de 22 anos, que estava em posse da motocicleta utilizada no atentado. Outros suspeitos foram levados para prestar esclarecimentos, mas, até o fechamento da ocorrência, um dos autores ainda não havia sido localizado.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com uso de arma de fogo e participação em organização criminosa. A Polícia Civil investiga a possível ligação direta do crime com a disputa entre facções na região.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias