Crédito: Reprodução Mato Grosso do Sul participa, entre os dias 12 e 14 de março de 2026, da Pesca & Companhia Trade Show, considerada a principal feira da pesca esportiva do país. O evento acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), e reúne profissionais do setor e público consumidor, incluindo fabricantes, operadores de turismo, lojistas, influenciadores e pescadores esportivos.
Durante a feira, o estado marca presença com um estande institucional coordenado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS). A participação integra a estratégia estadual de promoção do turismo de pesca esportiva, com foco no fortalecimento da imagem do destino, geração de negócios, ampliação de parcerias comerciais e divulgação dos principais destinos de pesca sul-mato-grossenses.
Para o diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, a presença do estado em eventos do setor é fundamental para consolidar Mato Grosso do Sul entre os principais destinos de pesca esportiva do país.
“Este é um evento tradicional do setor e é importante sempre estarmos presentes para manter nosso posicionamento de um dos líderes na pesca esportiva no país. É um espaço para o trade sul-mato-grossense negociar e apresentar novidades do segmento e, claro, para mantermos atualizados sobre as tendências que são apresentadas”, destacou.
O espaço também contará com a participação de empresários do segmento de pesca esportiva de Mato Grosso do Sul, que apresentarão seus empreendimentos e serviços ao público profissional e consumidor. A presença do trade no evento permite a prospecção de novos clientes, ampliação de canais de comercialização e fortalecimento das relações com operadores de turismo e parceiros do setor.
A participação dos empresários sul-mato-grossenses conta com o apoio do Sebrae MS, que organizou uma missão empresarial para viabilizar a presença dos empreendedores na feira. A iniciativa busca ampliar a competitividade dos negócios ligados ao turismo de pesca e facilitar a inserção do trade do estado em um dos principais encontros do segmento no país.
Um dos destaques da participação de Mato Grosso do Sul será o lançamento oficial do evento Anzol Rosa 2026, programado para o dia 13 de março. Durante a programação, o estande contará com ativações especiais, captação de leads e sorteios de experiências de pesca. A ação reforça o posicionamento do estado na promoção da pesca esportiva sustentável e da prática do pesque-e-solte.
A pesca esportiva é considerada um dos segmentos estratégicos do turismo sul-mato-grossense, contribuindo para a geração de emprego e renda, fortalecimento da economia regional, valorização dos recursos naturais e consolidação do destino no mercado nacional.
Fórum nacional debate turismo internacional de pesca
Dentro da programação do evento será realizado também o 4º Fórum Nacional do Turismo da Pesca, que terá como tema “Como atrair o turismo internacional de pesca”.
Participam do encontro Marcelo Claro, presidente da Pesca & Companhia Trade Show; Marcos Glueck, presidente da Anepe – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; além de Leonardo Persi, da Embratur, e Humberto Pires, representante do Ministério do Turismo.
O debate abordará temas como infraestrutura, qualificação de serviços e alinhamento com a legislação da pesca, considerados pontos fundamentais para ampliar a recepção de turistas internacionais interessados no segmento.
Ao final do fórum, a proposta é estruturar um documento que viabilize a criação de uma comissão com representantes do setor empresarial, da Embratur e do Ministério do Turismo, com o objetivo de desenvolver um plano para fortalecer o turismo internacional de pesca no Brasil.



