Se apresentou à polícia na noite deste domingo (10) Lucas Assunção Levandoski Ovelar, motorista do automóvel que atropelou e matou o policial militar José Domingos de Moraes Chaves, de 61 anos, na tarde de ontem (9), em Dourados. O suspeito prestou depoimento e vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Corpo do policial ficou no meio da pista após atropelamento. (Foto: Adilson Domingos)
Lucas chegou à delegacia de Dourados acompanhado de um advogado. Para a equipe de investigação, o motorista disse que o militar, que estava em uma bicicleta, entrou na frente do automóvel e que não foi possível desviar. Não há informações sobre o motivo de ele ter saído do local sem prestar socorro.
O caso - José Domingos foi atingido pelo carro guiado por Lucas em um prolongamento da Avenida Marcelino Pires, em Dourados. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o policial não estava na ciclovia porque o mato alto na área impossibilita o acesso dos ciclistas.
O corpo do militar ficou em meio a pista, a cerca de um metro da bicicleta. Equipe de resgate foi acionada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
José Domingos era militar da reserva, mas voltou a trabalhar depois de ser convocado. Ele prestava serviço em posto policial na mesma avenida em que morreu. O militar, que seria promovido na semana que vem, deixa uma filha grávida, que também é policial militar. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS