Menu
Terça, 25 de junho de 2024

Prefeitura de Dourados anuncia 300 moradias na Reserva Indígena

Somadas com as 80 moradias assinadas na segunda, são mais 380 casas sendo disponibilizadas na cidade

11 de abr 2024 - 09h:03 Créditos: PREF. Dourados
Crédito: Divulgação

O prefeito Alan Guedes esteve em Brasília nesta semana, onde se reuniu com a ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o ministro das Cidades, Jader Filho, que assinaram a portaria que garante 300 moradias para a Reserva Indígena de Dourados. 

“Foi assinada aqui no Palácio do Planalto, a portaria que garante as 300 casas para a Reserva Indígena de Dourados. Quero agradecer a bancada federal de Mato Grosso do Sul e especialmente os ministros Jader Filho  (Cidades) e Simone Tebet (Orçamento e Gestão) pelo apoio para que isso pudesse acontecer. Somando-se as 300 casas mais as 80 que assinamos na segunda. Isso é fruto de um trabalho coletivo em favor da cidade de Dourados”, destacou o prefeito Alan Guedes. 

Somadas são 380 novas moradias para a cidade, sendo que 80 foram assinadas na segunda-feira (8) e  fazem parte da construção do “Vida Nova – Roma”, residencial localizado na região da Vila Roma, próximo ao novo acesso construído que liga o bairro à Via Parque, na região do Educandário Espírita Allan Kardec.

Comunidades tradicionais

O ministro das Cidades, Jader Filho anunciou nesta quarta-feira (10), mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões para beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis como mulheres chefes de família, locais de risco, entre outros.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias