Como a maioria das pessoas está lindando com o coronavírus preocupa os profissionais da saúde, pois as regras são para ficar em casa, porém nem todos estão obedecendo a essas medidas preventivas.
Com esse feriadão, por exemplo, de corpus christi muitas pessoas pegaram a estrada.
Os casos confirmados em Mato Grosso do Sul de infectados por covid-19 são de 2.597 e 24 mortes. E o número de internações está cada vez maior.
A única maneira de se conter a pandemia por enquanto é o isolamento social, mas as taxas no estado indicam baixa adesão. Na última terça-feira (9) o estado atingiu apenas 34,9% de distanciamento.
E nos municípios as taxas variam de 19,6% a 58,7%. E em Campo Grande o distanciamento foi de 34,3%.
Com a baixa adesão ao isolamento em dias normais, o feriado de Corpus Christi, tem deixado as autoridades de saúde preocupadas. “Não é o momento de visitar os parentes. O momento é de ficar em casa. Isso é muito sério! Não adianta a gente colocar o máximo de leitos de UTI que a gente possa, se a sociedade não entender que hoje o protagonismo é da população, nós teremos infelizmente o número de óbitos maior, e maior, e maior”, alertou a médica e secretária adjunta da saúde, Christine Maymone.