De acordo com as informações do boletim de ocorrência, um homem, de 41 anos, foi preso após ofender um casal com palavras homofóbicas e desacatar policiais.
Conforme o resumo da ação, o autor teria dito que "não gosta de 'veados' e que não os aceita no mesmo ambiente em que eles estiverem", enquanto estavam em mesas distintas de uma praça de alimentação, em um mercado, em Campo Grande - MS, neste sábado (10).
Após os insultos e constranger o casal, uma equipe da polícia foi acionada para conter o agressor. Quando a guarnição chegou ao local, uma testemunha relatou que o homem, de 41 anos, teria ido à mesa em que as vítimas estavam e "batia com a mão e chutava a mesa, os chamando de 'veados' e que os pegariam 'lá fora'".
Segundo a testemunha, o casal teria reclamado das ofensas com a gerência do local e ido embora antes da guarnição chegar ao mercado. Aos policiais, o agressor confessou as ofensas, e pelas vítimas não estarem mais na praça de alimentação, a guarnição pediu para que o homem, de 41 anos, se retirasse do local.
Assim, a conta de consumo do autor foi fechada, porém, conforme as informações do boletim, ele não tinha dinheiro para quitar o débito. Ao pedir para o agressor se retirar do local, o relato da ocorrência detalha que o homem teria começado a ofender os policiais, chamando-os de fracos, "que não aguentávamos com ele sem a farda e que se ele nos pegasse de porrada, nos arrebentaria", relatam os PMs no boletim.
Somente após os insultos à equipe de policiais, deu voz de prisão. Em decorrência das ofensas aos PMs e o pedido de reclusão, o agressor começou a chutar mesas, xingar e ameaçar os policiais.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, quando a polícia levou o agressor para o compartimento de presos, na viatura, ele teria se recusado e promovido resistência, agredindo os policiais com chutes.
O agressor foi preso e encaminhado para o Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).