Menu
Sábado, 12 de julho de 2025

Adolescente morre soterrado ao tentar cavar buraco em praia

Vítima tentava fazer uma espécie de túnel até a areia desabar.

11 de jul 2025 - 16h:11 Créditos: O Globo
Crédito: Buraco cavado por crianças em praia de Montalto di Castro, na região de Lácio, Itália Imagem: 10.jul.2025 - Reprodução/X

Um adolescente de 17 anos morreu por asfixia, nesta quinta-feira, ao ser soterrado em uma praia de Montalto di Castro, na Itália, após cavar um buraco na areia com cerca de um metro e meio de profundidade. A vítima, identificada como Riccardo Boni, tentava fazer uma espécie de túnel até a areia desabar.

Junto dos pais e dos irmãos mais novos, o jovem era de Roma e estava de férias na cidade. Ele estava brincando com os irmãos na praia mas, no momento do soterramento, estava sozinho, conforme informações da agência estatal italiana ANSA.

Após um tempo, preocupado com a ausência de Ricardo, o pai saiu para procurá-lo na praia e o serviço de emergência também foi chamado. Os irmãos da vítima apontaram o local onde estavam brincando e, com a ajuda de banhistas, cavaram no local indicado.

Policiais e um helicóptero de resgate foram acionados para ajudar na remoção do garoto, mas, apesar dos esforços dos paramédicos, ele foi declarado morto ainda no local. A investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público de Civitavecchia, comuna ao lado.

"É impensável que um jovem possa perder a vida dessa forma. Quero apresentar minhas sinceras condolências aos familiares", afirmou à ANSA a prefeita de Montalto, Emanuela Socciarelli, que também destacou que estão "todos chocados" com o ocorrido.

Jovem cava buraco e morre soterrado na areia da praia — Foto: Reprodução/RaiNews
Jovem cava buraco e morre soterrado na areia da praia — Foto: Reprodução/RaiNews


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias