Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Covid: Homem vê irmão e pais que recusaram vacina morrerem

Francis Gonçalves está usando a dor de perder a mãe, o pai e o irmão como impulso para alertar outras pessoas sobre os riscos de não se vacinar contra a Covid-19.

11 de ago 2021 - 09h:00 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Um Morador do País de Gales, no Reino Unido, Francis Gonçalves está usando a dor de perder a mãe, o pai e o irmão como impulso para alertar outras pessoas sobre os riscos de não se vacinar contra a Covid-19.

Este relata "Eles não aproveitaram a oportunidade de se vacinar porque ficaram com medo. Meus pais tinham problemas de saúde crônicos, mas deveriam ter tomado a vacina. Só que havia todo um alvoroço sobre isso." "Sei que muitas pessoas estão optando por não tomar a vacina. Elas não conseguem ver isso a partir de qualquer outra perspectiva — exemplo, por que alguém estaria distribuindo doses se elas fossem prejudiciais?" "Tenho empatia por essas pessoas, elas estão se perguntando se estão fazendo a coisa certa. Mas isso vai prejudicar nossas famílias, então toda a propaganda [antivacina] tem que parar."

Para piorar a dor de Gonçalves, ele não conseguiu viajar para Portugal por causa de restrições de viagem para o país. Enquanto ele ficou retido no Reino Unido, seu pai Basil, de 73 anos, sua mãe Charmagne, de 65, e seu irmão Shaul, de 40, foram hospitalizados e enfrentaram uma piora rápida.

Gonçalves diz que as mensagens de apoio de amigos e familiares estão ajudando a enfrentar este enorme luto.

"Acho que não vai ser fácil por muito tempo. Mas as pessoas estão me procurando e oferecendo condolências. Não teve um dia em que alguém deixasse de me contatar. Isso realmente tem ajudado."

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias