Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Câmara abre processante para investigar quebra de decoro da Maria Imaculada Nogueira (PP), a Lia Nogueira

Votação ocorreu na noite de segunda-feira (9) e foi por oito votos a sete com duas ausências nas votações.

11 de ago 2021 - 09h:02 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Jacqueline Ezidio

Muitas polêmicas envolvendo a Vereadora Lia Nogueira e Câmara de Vereadores de Dourados abriu Comissão Processante para investigar suposto quebra de decoro da vereadora .A votação ocorreu na noite de segunda-feira (9) e foi por oito votos a sete com duas ausências na votação.

A ex-assessora da vereadora, Patrícia Brandão, de 32 anos, foi quem ingressou com pedido de processante. Na delegacia de polícia ela disse ter sido ameaçada de morte por Lia a servidora contou que ela e os filhos foram ameaçados e que, em mais de uma ocasião, Lia disse que atiraria com uma pistola 9 milímetros na boca de Patrícia.

Há imagens de Lia Nogueira durante discurso com sua equipe onde fala que "descarregaria uma pistola 9 milímetros na boca da ex-assessora. "Se você me trair, fdp, eu pego a 9 milímetros, taco na sua boca e descarrego".

A denúncia contra a vereadora foi protocolada horas antes de iniciar a sessão e levada imediatamente à plenário. Votaram pelo andamento da processante os vereadores Maurício Lemes (PSB), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Cemar Arnal (Solidariedade), Daniel Junior (Patriotas), Sérgio Nogueira (PSDB), Elias Ishy (PT), Jânio Miguel (PTB) e Daniela Hall (PSD).

Foram contra Marcelo Mourão (Podemos), Olavo Sul (MDB), Fábio Luis (Republicanos), Diogo Castilho (DEM), Rogério Yuri (PSDB), Márcio Pudim (DEM) e Juscelino Cabral (DEM). O presidente da Câmara Laudir Munaretto não vota. Estiveram ausentes Creusimar Barbosa (DEM) e Liandra Brambilla (PTB).

Após a votação foi formada a Comissão que vai investigar a quebra de decoro, sendo formada por Juscelino Cabral (presidente) Jânio Miguel e Maurício Lemes como membros. Eles terão 90 dias para apresentar relatório sobre o caso.

Lia Nogueira tem travado uma batalha contra o prefeito Alan Guedes, do mesmo partido. Ela fez várias denúncias sobre suposta farra da publicade quando Guedes presidiu a Câmara - 2019-2020.

Conforme denúncia protocolada pela vereadora no Ministério Público Estadual, o prefeito teria direcionado recursos da publicidade para determinados veículos de comunicação. Depois, os donos dessas empresas passaram a integrar a equipe do prefeito na administração municipal.

Há imagens de Lia Nogueira durante discurso com sua equipe onde fala que "descarregaria uma pistola 9 milímetros na boca da ex-assessora. "Se você me trair, fdp, eu pego a 9 milímetros, taco na sua boca e descarrego".

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias