
A placa do carro encontrado no canavial, às margens da Rodovia Comendador Mario Dedini, em Piracicaba, na tarde de hoje (10), ao lado do corpo de uma mulher morta, foi informada em um boletim de ocorrência de desaparecimento, feito na tarde de ontem (9). A vítima foi encontrada com o corpo queimado, ao lado do veículo e de uma garrafa com álcool.
O registro policial foi feito pelo marido da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, o homem informou à polícia que tinha visto a mulher pela última vez durante o café da manhã, e que ela estava depressiva. Ele disse, ainda, que ela pediu para ele desmarcar uma consulta no ortopedista.
Ainda de acordo com o boletim, depois do café da manhã, o homem saiu para pagar contas no centro da cidade quando recebeu uma mensagem de voz da prima da vítima, que disse a ele que ela tinha se despedido dela e dito que iria desaparecer. A prima da vítima perguntou se o marido sabia onde ela estava. O homem voltou para a casa deles e lá encontrou um bilhete, que dizia que ela nunca mais seria vista. O bilhete tinha, ainda, informações sobre o funeral dela. Ele citou no depoimento que percebeu que a esposa tinha saído de casa sem trocar de roupa, apenas com uma camiseta e com a calça que costumava usar para dormir.
Depois que ele encontrou o bilhete, tentou contato com ela por mensagem e teve como resposta que eles “se encontrariam no céu”. O homem relatou no boletim de ocorrência que a vítima falava sempre que queria sumir e que ela se recusava a buscar ajuda psicológica.
CORPO ENCONTRADO
O corpo da mulher foi encontrado por funcionários de uma usina, que usa a terra para plantar cana. Segundo os relatos, na tarde de quarta-feira (9), eles foram até o canavial para controlar um incêndio. No dia seguinte, os funcionários voltaram ao local, encontraram o carro com o corpo da vítima alguns metros à frente, além da garrafa com álcool. O carro não foi atingido pelo fogo.
O Pelotão Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Piracicaba foi acionado para atender a ocorrência. A relação entre o incêndio e a morte da mulher será investigada. A perícia compareceu ao local.