Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Criação do MS: um dos políticos mais respeitados de Mato Grosso do Sul conta sua participação na criação do Estado

Walter Carneiro teve destaque em sua vida pública pela luta na divisão do Estado e por suas ações em prol do crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

11 de out 2021 - 10h:42 Créditos: Campo Grande News
Crédito: Assessoria

No mês em que se comemora a divisão do Estado, um dos políticos mais respeitados de Mato Grosso do Sul, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Benedito Carneiro, conta como participou do desenvolvimento do MS.

Médico veterinário formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), no Rio de Janeiro, e nascido em Cuiabá-MT, Walter Carneiro teve destaque em sua vida pública pela luta na divisão do Estado e por suas ações em prol do crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O ex-deputado conta sua trajetória política desde 1979 a 1991, e relata sobre os trâmites necessários para a divisão do Estado, criação de leis, desafios e sua fundamental devoção na criação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com sede em Dourados.

Se no mês de outubro comemora-se 44 anos da divisão do Estado, figuras importantes da política brasileira devem ser exaltadas pela luta diária em proporcionar ao Mato Grosso do Sul e suas cidades, uma independência administrativa, econômica e cultural.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias