Menu
Segunda, 09 de junho de 2025

Nova frente fria, traz chuvas quase todos os dias em MS

De acordo com o meteorologista, Cléber Souza, as chuvas se concentram na região central de Mato Grosso do Sul.

11 de out 2021 - 11h:47 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Imagem Ilustrativa

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os próximos 15 dias serão de chuvas frequentes. Quase todos os dias, tem registros de chuva. 

De acordo com o meteorologista, Cléber Souza, as chuvas se concentram na região central de Mato Grosso do Sul, onde foram registrados os índices acima de 20 milímetros da manhã de domingo até a madrugada de hoje.

No ranking, Ribas do Rio Pardo registrou 85 milímetros de chuvas, o maior índice no período, seguido de Água Clara, com 56 milímetros, Nova Alvorada do Sul, 50,2 milímetros, Campo Grande, com 36 milímetros, Rio Brilhante, 28 milímetros e Itaporã, 25,6 milímetros.

Ainda segundo Cléber, não choveu significativamente na região do Pantanal, que já sofre com estiagem e queimadas. Porém, as frentes frias que chegam no decorrer do mês vão trazer maior nebulosidade para essas áreas.

A tendência, de acordo com meteorologista, é que essas frentes frias bloqueiem a incidência dos rios, reduzindo o aquecimento e baixando as temperaturas.

Rescaldo – Depois de fim de semana de muita chuva, com alagamentos e destelhamentos, algumas cidades tiveram trégua do tempo.

Em Ribas do Rio Pardo, onde vários moradores enfrentaram temporal durante o fim de semana, a situação, agora, é de tranquilidade.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias