
Hoje (11) uma quadrilha especializada em praticar furtos em Dourados – MS foi presa, por policiais civis. Em menos de um mês os criminosos furtaram aproximadamente R$ 500 mil de estabelecimentos comerciais da cidade e região e três carros que eram utilizados para os crimes foram apreendidos.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, o escritório da quadrilha funcionava em Campo Grande. Inclusive, alguns furtos foram cometidos na Capital.
“O escritório era em Campo Grande e aqui [Dourados] havia um integrante que apontava os locais que seriam furtados. Depois, ele transportava os outros integrantes do grupo para cometer o crime”, explicou Daltro.
A maioria dos comércios invadidos eram supermercados, mas não seria uma exigência do grupo, que já furtou depósito de materiais para construção e outros locais.
Os suspeitos cujas idades são de 21, 28 e 33 anos foram detidos na região do Jardim Canaã I. Durante a ação da polícia um membro do grupo conseguiu fugir.
Com eles foram apreendidos também equipamentos, como escadas, maçarico, pé de cabra, machado, discos para cortes, chaves de fenda grandes e até arma artesanal que ainda estava sendo construída.
Eles eram especialistas em arrombar cofres, por isso armamentos pesados.
Os presos serão autuados por furto qualificado e associação criminosa.