Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Estados Unidos apresenta proposta de internet 5G

O Brasil apoia essa decisão

11 de nov 2020 - 13h:37 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Os Estados Unidos tem uma proposta de internet com 5G, chamada de "Clean Network" e o governo brasileiro resolveu apoiar está proposta. Ela tem como objetivo criar uma aliança digital global que exclui tecnologias que Washington acredita serem manipuladas pelo governo comunista da China.

O endosso veio durante uma visita de Keith Krach, subsecretário de Estado de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente dos EUA, que aconselhou o Brasil a não comprar equipamentos de redes de comunicação de quinta geração (5G) da chinesa Huawei Technologies, que ele classificou como "a espinha dorsal da vigilância global da China".

A Huawei falou que a internet não apresenta risco para a população e que ela é muito segura, ainda ressaltou que está disponível para testes e se precisarem apresentar esclarecimentos.  

"O Brasil apoia os princípios contidos na proposta do 'Clean Network' feita pelos EUA, inclusive na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)", afirma um comunicado conjunto EUA-Brasil emitido depois de Krach se reunir com autoridades do Ministério das Relações Exteriores.

A iniciativa é destinada "a promover, no contexto do 5G e outras novas tecnologias, um ambiente seguro, transparente e compatível com os valores democráticos e liberdades fundamentais", finaliza.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias