Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Homem pode ser condenado por matar pedófilo e salvar garoto

Ele poderá pegar 15 anos de detenção

11 de nov 2020 - 08h:34 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Vladimir Sankin, de 34 anos, que matou um pedófilo para salvar uma criança, poderá pegar uma pena de 15 anos. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, na Rússia.  

Tudo começou quando o homem ouviu gritos de um menino de 10 anos, pedindo ajuda para o seu amigo que havia sido trancado dentro do apartamento pelo autor. Vladmir Zaitsev tinha um histórico grande de abuso, incluindo o seu filho na lista.  

Internautas fizeram uma petição na internet impedindo que o homem seja condenado. O mesmo agradeceu o apoio que está recebendo.  

O réu forçou a porta do apartamento liberou um garoto de 14 anos e o seu amigo disse que foi ameaçado de morte pelo assediador, caso ele não fizesse o que o autor queria. 

Vladmir tirou o pedófilo para fora da residência, pegou um pedaço de madeira e o espancou. Quando os policiais chegaram ao local o criminoso já estava morto.  

Acusado pela morte do abusador, Vladmir admite que "não esperava que ele morresse". Ele ainda insiste no heroísmo do ato: "Eu salvei duas crianças"', afirma o mecânico, que estava em prisão domiciliar desde o incidente, mas agora enfrenta uma tentativa de colocá-lo em regime fechado, por até 15 anos.

A mulher de Vladmir, Polina Naumova, declarou seu apoio ao marido em entrevista ao The MIrror: "Estou totalmente do lado dele por não ter abandonado [os meninos], porque ninguém sabe o que teria acontecido se ele fizesse vista grossa”.  

Vladmir falou que não se arrepende do que fez e que todo homem faria o mesmo em seu lugar. Ele ainda ressaltou que não poderia ter agido de outra forma.  

Alguns dos apoiadores não só são contra a prisão de Vladmir como também pedem que ele seja premiado por bravura. Zaitsev já havia cumprido 17 anos de prisão por condenações anteriores de abuso infantil e "atos sexuais violentos”.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias