Menu
Segunda, 08 de setembro de 2025

Índios invadem novamente, propriedade rural em Dourados

Indígenas ameaçaram os moradores e funcionários da propriedade de morte, portando foice, machado, e zagaia (espécie de lança com faca na ponta).

11 de nov 2021 - 22h:21 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Grupo de indígenas estão tentando invadir mais uma vez uma propriedade rural, fundos da aldeia bororó na região do município de Dourados, eles entraram em confronto com moradores do sítio.

Indígenas ameaçaram os moradores e funcionários da propriedade de morte, portando foice, machado, e zagaia (espécie de lança com faca na ponta). 

Vários vídeos circulam pelas redes sociais sobre a nova invasão, moradores relatam que os indígenas estão com capuz na cabeça, acessório este que dificulta o reconhecimento dos autores e alguns até alcoolizados. 

Nas imagens divulgadas por moradores, eles afirmam que os índios estão armados e ateando fogo nas lavouras causando prejuízo ao produtores da região.

Veja dois vídeos abaixo: 



Segundo o Comandante do 3ªBPM (Batalhão da Polícia Militar) de Dourados Tenente Coronel QOPM Helbert Davyson Romeiro de Souza, nesta noite irão abrir uma incursão para patrulhamento na região

 “Agora a noite iremos realizar uma patrulha com viatura do 3 BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Dourados, uma viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e BPCHOQUE (Batalhão de Polícia do Choque) e uma viatura da PF (Polícia Federal), onde iremos verificar e fazer análise de relatório e encaminhamento pro Comando Geral e Secretaria de Segurança Pública’. 

O comandante ainda enfatiza que em relação ao áudio que foi feito um pedido para que as pessoas evacuassem do local não partiu dele “O áudio não partiu de mim aqui do comando, mas a nossa viatura foi danificada, sendo que foi utilizado munições de baixa letalidade, trouxemos o material de Campo Grande junto com o Batalhão de Choque”, disse Helbert Davyson. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias