Crédito: Divulgação A Câmara Municipal de Dourados realizou nesta segunda-feira (10) a 40ª sessão ordinária de 2025, com uma pauta composta por 28 projetos, sendo 24 voltados a homenagens a pessoas, empresas e instituições, além da inclusão de novas datas no calendário municipal.
Grande parte das deliberações teve foco em títulos honoríficos e diplomas de reconhecimento propostos pelos vereadores. Entre os homenageados estão José Roberto Mantuani, Dr. Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, Prof. Dr. Rodrigo Garófallo Garcia e Dra. Edna Regina Alvarenga Bonelli, que receberam títulos de cidadania e mérito.
Também foram entregues diplomas de líder comunitário a Wanderley Santana Jesus, Railda Maria da Silva Ferreira e Norma Kur Fuchs, além de honrarias como o Mérito Esportivo, Mérito da Saúde, Amigo Honorário da Câmara e o Prêmio Servidor Público Cidadão, concedido a Irton Machado da Silva.
Projetos aprovados e novas datas comemorativas
Apesar do destaque para as homenagens, dois projetos de lei também foram aprovados em segunda votação, com impacto na administração municipal. Um deles altera a Lei Complementar nº 442/2022, que trata da estrutura organizacional da Prefeitura de Dourados.
Outro projeto, o PL nº 172/2025, declara o Instituto de Capacitação SHZ como Utilidade Pública Municipal, reconhecendo sua atuação social e educacional.
Em primeira votação, os parlamentares ainda apreciaram duas propostas do vereador Laudir Munaretto, que buscam incluir no calendário oficial as celebrações do Dia Municipal do Flashback e da Paquera Gold Times.



