Menu
Terça, 18 de novembro de 2025

PSOL-MS lança pré-candidaturas ao governo e ao Senado para as eleições de 2026

Lucien Rezende disputará o Governo de Mato Grosso do Sul, enquanto Beto Sem Terra deve concorrer ao Senado.

11 de nov 2025 - 15h:40 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Reprodução/Mídiamax

A Executiva Estadual do PSOL de Mato Grosso do Sul definiu, em reunião realizada nesta segunda-feira (11), os nomes que devem representar o partido nas Eleições de 2026.

O presidente estadual do PSOL, Lucien Rezende, foi confirmado como pré-candidato ao Governo do Estado. Já o coordenador nacional do Movimento Popular de Luta (MPL), Jonas Carlos da Conceição, conhecido como Beto Sem Terra, foi indicado como pré-candidato ao Senado.

Em pronunciamento, Lucien afirmou que o objetivo da sigla é apresentar um projeto de governo voltado à justiça social e à valorização do trabalhador.

“Nosso compromisso é com o povo trabalhador do Mato Grosso do Sul. Queremos construir um projeto popular que enfrente as desigualdades e garanta dignidade a quem vive e produz neste estado”, declarou.

Beto Sem Terra, que também é presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (Apaf) e vive em um assentamento em Sidrolândia, reforçou o papel do PSOL nas lutas sociais.

“O PSOL sempre esteve ao lado das lutas populares. Nossa pré-candidatura ao Senado é a voz da terra, da moradia, da reforma agrária e da justiça social”, disse.

Lucien, que é pequeno produtor rural, destacou ainda que o partido deve apoiar a reeleição do presidente Lula em 2026, reforçando a aliança com os setores progressistas do campo político nacional. A decisão foi aprovada por unanimidade durante a reunião da executiva estadual.

 

As eleições

 

No dia 04 de outubro de 2026 os brasileiros vão à urna escolher o próximo presidente da República, assim como governadores, senadores e deputados no primeiro turno das eleições. Em caso de segundo turno, acontecerá no dia 25 de outubro de 2026. Uma das novidades do pleito é a mudança nas datas de posse: pela primeira vez, o presidente da República tomará posse em 5 de janeiro de 2027, os governadores no dia seguinte.

É de suma importância se atentar à regularização do seu título eleitoral. O prazo final é no dia 6 de maio de 2026, e o serviço pode ser feito pela internet, nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias