Uma equipe formada por um dos três aspirantes recentemente chegados ao 3º Batalhão da PM, coordenando uma dupla de alunos do curso de formação que estão sendo empregados na operação “Boas Festas” em Dourados, apreendeu uma carga de maconha na tarde dessa sexta-feira em Dourados.
Conforme informações, a agência local inteligência monitorava um grupo de traficantes e estariam atuando em Dourados.
Os levantamentos dão conta que os criminosos estariam despachando drogas em diversas transportadoras da cidade com carga comum.
Devido aos levantamentos, os policiais acabaram fazendo vistorias em algumas transportadoras da cidade e acabaram encontrando a droga.
Os policiais apreenderam 15 tabletes de maconha que totalizaram 18,85 quilos da droga.
Ninguém foi preso na ação e a droga foi encaminhada ao plantão de polícia judiciária de Dourados.
Fica o alerta as empresas de transporte de cargas da região que traficante tem se utilizado desse expediente para transportar drogas para outros municípios e outros estados através desse serviço.
A Policia Militar orienta os funcionários dessas empresas a sempre desconfiarem de cargas sem nota fiscais e sempre passar pelo processo de identificação, o que já é de o praxe, caso não haja a apresentação da nota do produto a ser transportado.
O destino da droga permanece em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Operação nos festas
O foco é coibir crimes de pequena monta com roubo e furtos, bem como evitar a depredação do patrimônio publico e privado na área saturada pela operação.
Conforme planejamento, o comandante do CPA-1, coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, se utilizara das unidades da PM de Dourados, reduzindo a folga de alguns policiais para efetivar um policiamento ostensivo e massivo, principalmente na área comercial de Dourados, local que concentra o maior fluxo de pessoas, veículos e dinheiro.
Dourados ainda recebe o reforço de 4 aspirantes oficiais, recém formados na Academia de Policia Militar da PMMS em Campo Grande.
O comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Helbert, orienta a população que durante suas compra, de preferência para os meios de pagamentos eletrônicos, como transferências, PIX, cartões de credito e debito. Esse cuidado pode evitar furtos e roubos em locais com grande fluxo de pessoas.
A operação teve inicio dia 7 e hoje deverá ser alongada até as 23 horas, devido ao fechamento do comercio local as 22h.
Mais de 100 policiais estarão envolvidos na operação que deve ser finalizada no dia 02 de janeiro.