Menu
Quinta, 25 de dezembro de 2025

Caos aéreo chega a Campo Grande e passageiros ficam sem atendimento por horas

Temporal em São Paulo provoca efeito dominó e aeroportos registram cancelamentos pelo segundo dia seguido.

11 de dez 2025 - 10h:12 Créditos: Redação com informações do Midiamax
Crédito: Aena Brasil

Pelo segundo dia consecutivo, passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande enfrentam cancelamentos, atrasos e dificuldade para conseguir informações. O problema ocorre por reflexo do temporal que atingiu São Paulo na quarta-feira (10), provocando desorganização em aeroportos de todo o país nesta quinta (11).

A falta de equipes de atendimento das companhias aéreas é uma das principais reclamações dos viajantes sul-mato-grossenses, que afirmam não ter orientação sobre remarcações nem alternativas de conexão.

Impacto nacional gera confusão em Campo Grande

O mau tempo em São Paulo resultou no cancelamento de 80 chegadas e 87 partidas em Congonhas e no desvio de 31 voos em Guarulhos. O efeito dominó atingiu Campo Grande, onde, no início da manhã, o painel da Aena registrava dois cancelamentos:

um voo da Gol para Guarulhos, previsto para 5h05;

e outro da Azul com destino a Viracopos, marcado para 14h50.

As demais operações apareciam como “previstas”.

Passageiros relatam abandono

O pernambucano Rinaldo Braz, 55 anos, aguardava desde 3h30 pelo voo da Gol quando foi informado do cancelamento. A viagem foi remarcada apenas para sábado (13), sem oferta de hospedagem.
Ele questiona ainda o fato de a companhia manter outros voos para o mesmo destino na manhã desta quinta. “Pedi para me encaixarem, mas disseram que não tinha como. Agora tenho que esperar até sábado? É injusto”, desabafa.

A Gol informou, em nota, que as operações desta quinta estão regulares, mas atrasos podem ocorrer em razão da “grande contingência” causada pelo mau tempo no dia anterior.

Rayner Costa, 25 anos, deveria embarcar pela Azul às 14h50 para Campinas, mas encontrou o painel indicando cancelamento — informação que não constava no site da companhia. Ele tinha um compromisso no consulado em São Paulo na sexta-feira.
“Cheguei há meia hora e não há nenhum funcionário da Azul. Não sei a quem recorrer”, afirma.

A reportagem questionou a Azul, mas ainda não houve retorno.

Aena sem atendimento

Apesar do grande movimento, os guichês do aeroporto estavam vazios na manhã desta quinta. Apenas seguranças permaneciam no local.
A Aena afirmou ontem que o terminal opera normalmente e que cancelamentos anteriores, envolvendo voos da Latam, foram “questões operacionais da companhia aérea”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias