Crédito: Reprodução/RIC Record Novas imagens de câmeras de segurança revelam que o vizinho suspeito de assassinar pai e filho em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, circulou pela frente da residência horas antes do crime ocorrido no último sábado (6).
Segundo a investigação, no momento do ataque o homem chegou em um caminhão, chamou Claudecir Costa Lima, de 52 anos, para fora e efetuou disparos, matando-o na porta de casa. Em seguida, o suspeito atirou com uma espingarda contra o filho de Claudecir, o adolescente Felipe Willyan Cardoso, de 17 anos, que havia ido até a janela para ver o que acontecia.
O caminhão e a arma usados no crime foram localizados no bairro Umbará, em Curitiba. O suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia na manhã de terça-feira (9).
A versão apresentada por ele diverge do depoimento de Rosimari Costa Lima, esposa de Claudecir e mãe de Felipe. Ela afirmou à polícia que o crime teria motivação religiosa. O suspeito, porém, negou intolerância.
“Ele declarou que não é intolerante religioso e que, inclusive, realiza cultos em sua chácara”, afirmou o delegado Fábio Machado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.



