Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Trabalhadores fazem protesto na frente da sede da Ford

A empresa anunciou ontem que irá parar com as suas funções no Brasil

12 de jan 2021 - 08h:01 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Hoje (12) trabalhadores da Ford estão reunidos na montadora, em Camaçari, em Salvador.

Pois eles estão protestando o fechamento da marca em todo o Brasil. Eles estão em baixo de um mini trio elétrico estacionado na garagem da empresa.

Todos estão de máscaras e em grupos de quatro a cinco pessoas. No começou da manifestação deu uma chuva, então eles precisaram se aglomerar em baixo de um toldo.  

De acordo com Julio Bonfim, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, serão oito mil pessoas prejudicadas e este número pode aumentar para 12.

A Ford falou que serão cinco mil pessoas desempregadas. "Os trabalhadores rodoviários vão ficar sem emprego. O pessoal da limpeza  da vigilância, do lanche vão ficar sem emprego. E a Ford tem a cara de pau de dizer que só são cinco mil trabalhadores afetados para amenizar a carnificina que está sendo feita", disse Bonfim.  

"A ficha ainda não caiu. É como se fosse um parente nosso que morreu. A Ford não tem mais interesse no pais. É um problema do país. Nós vamos tentar negociar, mas vai ser muito difícil. O governador também tem que fazer o máximo para manter os nossos empregos. Não dá só para falar que tá negociando com a China. Esse é um discurso paliativo. É preciso uma ação mais forte. Essa decisão vai ter um impacto econômico forte no PIB da região metropolitana e de camaçari", concluiu.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias