Criminosos estão utilizando fotografia da filha da prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (DEM), para pedir dinheiro pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A mãe da vítima já alertou seus seguidores na rede social Instagram.
Clediane relatou a reportagem que a família se deu conta do golpe quando o criminoso entrou em contato com outro filho. “Na hora vimos que era golpe porque sempre avisamos quando mudamos de número', disse.
A prefeita denunciou o caso à Polícia Civil. “Ficamos surpresos em saber que eles têm informações sobre os contatos dela. Vários amigos dela mandaram mensagem para falar que tinham entrado em contato', afirmou.
A família ainda relatou que foi alvo do golpe ao suporte do WhatsApp. “E já avisamos o máximo de pessoas possíveis', destacou.
Por fim, Clediane orienta que as pessoas desconfiem mesmo de familiares. “Infelizmente muitas pessoas estão caindo nesse golpe. A primeira coisa a se fazer é ligar para a pessoa e confirmar se é ela ou não. Depois comunicar às autoridades e enviar para o máximo de pessoas possíveis avisando que se trata de um golpe', sugere.