O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, morreu após atirar contra os dois filhos e, em seguida, contra si próprio, na noite de quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela Polícia Militar à TV Anhanguera.
De acordo com a PM, uma das crianças, de 12 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos, conforme a Secretaria Municipal de Comunicação.
Thales era genro do prefeito Dione Araújo. Horas antes do crime, ele publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos, acompanhado de uma mensagem de afeto.
A Polícia Militar informou que foi acionada, realizou o isolamento da área e preservou o local até a chegada das demais equipes. Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do caso, que segue sob investigação.



