Menu
Quarta, 25 de fevereiro de 2026

Viaturas do Gaeco amanhecem em frente à Prefeitura de Coxim

Promotor acompanhou coleta de documentos no setor de licitação.

12 de fev 2026 - 09h:06 Créditos: Redação com informações do Campo Grande News
Crédito: Sheila Forato

Gaeco cumpre diligências na Prefeitura de Coxim e recolhe documentos do setor de licitação

O Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação na Prefeitura de Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande. Viaturas da força-tarefa foram vistas em frente ao prédio do Executivo municipal logo nas primeiras horas do dia.

Segundo informações locais, equipes de investigação recolheram documentos na Gerência de Licitação. O promotor de Justiça Michel Maesano Mancuelho acompanhou os trabalhos, chegando ao local por volta das 7h.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o alvo específico da ação. A reportagem tentou contato com o prefeito Edilson Magro (PP) e com a administração municipal, mas não obteve retorno.

Histórico de investigações no município

Coxim já foi alvo de outras investigações conduzidas pelo Gaeco. Entre 2024 e 2025, o órgão deflagrou duas fases da operação “Grilagem de Papel”, que apurou suspeitas de corrupção passiva, falsidade ideológica e organização criminosa ligadas à regularização fundiária.

Em novembro de 2024, dois servidores públicos foram afastados por decisão judicial. Em maio do ano passado, quatro pessoas chegaram a ser presas durante desdobramentos da investigação.

Nova ofensiva na região

Esta é a segunda ação do Gaeco na semana. Na terça-feira, equipes também estiveram nas prefeituras de Rio Negro e Corguinho, em operação voltada ao combate à corrupção.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias