Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

AGORA: polícia finalmente captura assassino do ex-prefeito Dirceu Lanzarini

Paraguaio estava foragido há 17 dias

12 de mar 2020 - 11h:47 Créditos: Luiz Guilherme, com Midiamax
Crédito: Divulgação

Finalmente foi preso, na manhã desta quinta-feira (12), em Amambai, Luiz Fernandes, o Paraguaio, acusado de ter assassinado no dia 24 de fevereiro, o ex-prefeito do referido município, Dirceu Lanzarini. O crime ocorreu na propriedade rural da vítima.  

De acordo com o Midiamax, Paraguaio presta depoimento nesta manhã, acompanhado de um advogado. Os detalhes de como aconteceu a prisão ainda não foram divulgados.  

Luiz que era funcionário do ex-prefeito, estava foragido há 17 dias e até as polícias paraguaias auxiliaram nas buscas.  

No dia 26 de fevereiro, a Justiça representou pela prisão preventiva de Luiz, que estaria escondido em uma região de mata. Ele já foi indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini que também foi atingido pelos disparos.

Ainda conforme o site, o assassinato teria sido premeditado, visto que ele deixou a família na fazenda e quando encontrou o ex-prefeito, estava armado, fato que segundo o delegado Werneck, o homem não tinha o costume.  

As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de Paraguaio há dez anos.

Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini.

Motivação do crime

Luiz teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.

Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro.  

Em seguida, ele fugiu e abandou o trator usado na fuga na beira do rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro.  

Os dois foram levados para o Hospital do Coração de Dourados.

Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias