Menu
Segunda, 09 de junho de 2025

EUA estuda possibilidade de enviar doses da vacina AstraZeneca para o Brasil

O governo disse que o imunizante está sobrando

12 de mar 2021 - 13h:45 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O governo dos Estados Unidos está discutindo a possibilidade de repassar a outros países, incluindo o Brasil, milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.  

São 30 milhões de doses do imunizante que estão paradas em fábricas dos EUA, uma vez que os estudos da fase três, ainda não foram concluídos.

No Brasil, o uso emergencial dessa vacina foi autorizado em 17 de janeiro e o registro definitivo do medicamento na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi aprovado nesta sexta-feira (12).

"Entendemos que outros governos podem ter entrado em contato com o governo dos EUA sobre a doação de doses da AstraZeneca e pedimos ao governo que considerasse cuidadosamente essas solicitações", afirmou um porta-voz da Astrazeneca, Gonzalo Viña.  

Além do Brasil, que enfrenta um aumento de casos de covid-19 e uma escassez de doses da vacinas, os 27 países da União Europeia, entre outras dezenas de países pelo mundo podem receber lotes do imunizante da AstraZeneca.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias