Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Argentina Thelma Fardin está no Brasil por processo de estupro contra ator brasileiro

Atriz revelou, em 2018, ter sido abusada sexualmente por Juan Darthés e busca um julgamento em um Tribunal Federal

12 de mar 2022 - 06h:15 Créditos: CNN
Crédito: CNN

Enviada pelo Ministério da Mulher da Argentina, a atriz Thelma Fardin está no Brasil para dar continuidade ao processo contra o ator brasileiro e naturalizado argentino Juan Rafael Pacífico Dabur, conhecido como Juan Darthés, acusado de estuprá-la em 2009. Ela busca um julgamento em um Tribunal Federal.

Com representação internacional dos advogados brasileiros Carla Junqueira e Alberto Zacharias Toron, Thelma participou de três audiências com juízes da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, nesta sexta-feira (11).

“Os juízes se demonstraram permeáveis aos argumentos expostos. Porém, o julgamento dos embargos declaratórios [apresentados pelo Ministério Público de São Paulo] vai acontecer no dia 28 de março.”, explica Carla.

Leia mais

Há um mês, a Justiça Federal declarou não ter competência para julgar a denúncia de estupro contra Darthés e transferiu a responsabilidade do processo para a Justiça do estado de São Paulo. Mas, a defesa da atriz argentina une forças para que a manutenção do caso seja tratada em âmbito federal. 

Thelma desembarcou no aeroporto de Guarulhos (SP), na última quarta-feira (9), junto com as representantes do movimento de atrizes argentinas Anamá Ferreira e Melania Buero. Elas foram recebidas no Brasil pelo Cônsul Geral da Argentina e devem se encontrar com o  embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, amanhã (12).


Entenda o caso

Em 2018, a atriz revelou ter sido abusada sexualmente por Darthés, durante uma turnê internacional da peça infantil “Patito feo”, na Nicarágua, em 2009. Na época, eles tinham 16 anos e 45 anos, respectivamente.

Nesse mesmo ano, o ator se mudou para o Brasil e pelo menos, outras quatro atrizes também relataram serem vítimas deles e também tentam o levar aos tribunais. O caso de Fardin estava mantido em segredo de justiça.

A CNN procurou o advogado do ator Juan Darthés e disse que ele não se pronunciará sobre o caso.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias