Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Frio, chuva e o aumento da circulação de vírus respiratórios

Especialistas afirmam os vírus causadores de gripes, resfriados e pneumonia, entre outras doenças, infectam as pessoas com mais facilidade nessa época do ano

12 de mai 2020 - 12h:39 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

 Em live nas redes sociais do Governo do Estado nesta terça-feira (12/5), os secretários de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende e Christinne Maymone (adjunta), alertaram a população sobre o aumento da circulação dos vírus respiratórios com a chegada das chuvas e do frio.

Especialistas afirmam os vírus causadores de gripes, resfriados e pneumonia, entre outras doenças, infectam as pessoas com mais facilidade nesse período do ano – o que pode atrapalhar as ações de combate à Covid-19, patologia causada pelo novo coronavírus.

“Por isso importante a adesão ao isolamento social”, defenderam os secretários, explicando que essa é a melhor estratégia para evitar o contágio e a proliferação de doenças respiratórias. “Fiquem em casa, é o único remédio que temos”, disseram eles.

Mato Grosso do Sul possui 405 casos confirmados de Covid-19, sendo que 12 deles evoluíram para óbito. Ao todo, 31 municípios do Estado já registraram casos da doença. A pior situação é vivenciada em Guia Lopes da Laguna, que possui 39 casos de infecção, mas incidência de 394,1 casos confirmados por 100 mil habitantes. “Maior incidência do País”, lamentou Resende.

O vídeo completo da live de hoje está no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias