Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Centro Integrado de Comando e Controle está na fase final de implantação

O investimento foi de R$ 3,5 milhões.

12 de mai 2021 - 13h:54 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Saul Schramm/Portal MS

Em breve Mato Grosso do Sul irá possuir o Centro Integrado de Comando e Controle, que está em fase final de implantação no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), em Campo Grande.

Com investimentos de R$ 3,5 milhões, além de integrar Mato Grosso do Sul com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICC-N), em Brasília, a estrutura será utilizada para o desenvolvimento de atividades de apoio operacional e técnico, dando suporte ao policiamento preventivo, de acordo com a assessoria. 

O diretor do CIOPS, Delegado Marcos Takeshita, relatou que a nova estrutura que inclui salas de comando e controle, de gerenciamento de crises, de treinamento, apoio administrativo e de diretores, será possível comandar operações não só em Campo Grande, mas em todos os municípios do Estado. “O CICC também irá possibilitar integrar Mato Grosso do Sul com as operações de nível nacional”, contou.

As obras do CICC tiveram início no mês de fevereiro e a previsão do Governo do Estado é inaugurar o no Centro já nas próximas semanas. Os investimentos são do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, com contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul.

Visita
Ontem (11), acompanhado das equipes de Engenharia e Projetos e de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o titular da pasta, Antonio Carlos Videira, e o adjunto, coronel Ary Carlos Barbosa, visitaram as obras do CICC que estão em fase final de acabamento. 

“Nós estamos tirando do papel e trazendo para a realidade a ideia de integrar todas as unidades de segurança em um ambiente de alta complexidade, que além do atendimento de ocorrências e monitoramento, proporcione o apoio operacional e técnico necessário às operações de alta complexidade, bem como ao policiamento preventivo”, garantiu o secretário durante a visita.
 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias