Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Sesau nega que homem caiu de maca no UPA Leblon em Campo Grande

A causa do óbito foi um traumatismo crânio encefálico.

12 de mai 2021 - 13h:30 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Imagem Ilustrativa

Enilton Mendes da Cunha, de 48 anos, morreu após sofrer uma queda na Upa Jardim Leblon, na manhã desta terça-feira (11) em Campo Grande. 

De acordo com a esposa da vítima relatou no boletim de ocorrência, o companheiro deu entrada na Upa para tratar de uma convulsão causada por ansiedade. 

O paciente tem histórico de ser dependente de álcool. A esposa relatou que ele estava em uma maca e teve uma convulsão, quando ao se debater acabou caindo da maca e bateu a cabeça no chão.

O resultado foi um traumatismo crânio encefálico, ela disse que conseguiu a informação depois que telefonou para a Upa, para saber notícias do estado de saúde do marido e foi orientada a ir até a Santa Casa para assinar a internação dele. Na Santa Casa ela recebeu a informação de que o marido havia falecido em decorrência do trauma sofrido com a queda da maca na Upa Leblon.

O agente funerário contratado pela família também compareceu à delegacia e apresentou o encaminhamento do paciente ao IMOL e o laudo fornecido pela Santa Casa que diz:

“Paciente etilista crônico foi admitido neste nosocômio no dia 09/05/2021, após quadro de crise convulsiva e traumatismo cranioencefálico. Evoluiu com sangramento em sistema nervoso central (hematoma subdural agudo) com necessidade de craniotomia descompressiva. Evoluiu com instabilidade hemodinâmica e óbito”

O Vigilante entrou em contato com a Sesau, nesta quarta-feira, onde informaram que o paciente deu entrada na upa após sofrer uma queda da própria altura. E já na unidade de saúde, enquanto aguardava atendimento sentado em uma cadeira, teve uma crise de convulsão e caiu da cadeira. Mas não resultou em maiores lesões.

Veja a nota na íntegra

“O paciente deu entrada na unidade na sexta-feira, dia 07, por volta de 13h30, com relato de crise convulsiva e queda da própria altura sofrida em domicílio. Ele foi triado e prontamente atendido pela equipe médica. Durante a consulta, o paciente teria sofrido uma convulsão e caído da cadeira sobre o solo, no entanto não foi observado nenhuma lesão ou trauma ocasionado pelo incidente. Ele foi amparado pela equipe e encaminhado para a ala vermelha onde permaneceu em observação até sua transferência ser autorizada no sábado, dia 08, pela manhã. Não há nenhum relato de queda de maca ou de uma altura considerável que possa ter provocado o ferimento relatado. A Sesau reitera que o paciente recebeu toda a assistência necessária na unidade e está à disposição da família para eventuais esclarecimentos.”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias