Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Passageiro sem experiência de voo pousa avião após piloto passar mal

Caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, e tem sido tratado como um 'milagre' pela imprensa americana

12 de mai 2022 - 09h:11 Créditos: Portal Terra
Crédito: Reprodução

Um passageiro sem nenhuma experiência de voo conseguiu aterrissar em um aeroporto dos Estados Unidos após o piloto do avião em que ele estava passar mal durante a viagem.

O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 10, no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, e tem sido tratado como um 'milagre' pela imprensa americana. 

Gravações obtidas pela 'WPBF News' mostram a conversa entre o piloto improvisado com um controlador de voo de um aeroporto próximo.

''Eu tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou inconsciente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião'', diz o passageiro. ''Entendido. Qual sua posição?'', questiona o controlador de voo. ''Eu não tenho ideia. Consigo ver na minha frente a costa da Flórida. E não tenho ideia'', afirma o passageiro. 

“Mantenha as asas niveladas e tente seguir a costa, seja para o norte ou para o sul. Estamos tentando localizar você", prossegue o Controle de Tráfego Aéreo. 

Após cerca de quatro minutos, o controlador localiza a aeronave e orienta o homem, ação fundamental para que o passageiro conseguisse pousar de forma segura e estável no aeroporto.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias