Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Vereador Emerson pede contratação de mais um médico plantonista para o Hospital do SIAS

O atendimento do Hospital tem sido alvo de várias reclamações por parte população

12 de mai 2022 - 13h:54 Créditos: Fátima em Dia
Crédito: Assessoria

O vereador o vereador Emerson Cleber Mendes (PDT) apresentou requerimento na sessão ordinária da última terça-feira (10), com o objetivo de convencer à diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa Vilas Boas, a contratar mais um médico plantonista.

Segundo o vereador, há necessidade de que mais um profissional esteja exercendo o trabalho para que a comunidade receba um atendimento de qualidade e ampliar a assistência à população, porém, o vereador ressalta ter ciência das dificuldades de se conseguir profissional médico para trabalhar em cidades do interior. “Quero aqui não questionar o trabalho da diretora do Hospital, sabemos da competência e do profissionalismo de sua pessoa, o que precisamos e estamos indo em busca é de um melhor atendimento a nossa população, que por muitas vezes ficam horas esperando atendimento, justamente pela falta de profissional”.

O atendimento do Hospital tem sido alvo de várias reclamações por parte população, inclusive usam das redes sociais para divulgarem a insatisfação e cobrar a classe política, pela demora no atendimento e pela falta de médico no caso de urgência e emergência.

O requerimento apresentado pelo vereador Emerson Cleber Mendes (PDT), e subscrito pelos vereadores Ezequiel Ferreira e Michel do Ceará, justifica que a solicitação, dá se em virtude do grande número de pessoas que ficam na fila com um atendimento que ultrapassa o tempo estipulado pelo Ministério da Saúde, gerando um enorme transtorno a toda a equipe hospitalar, aos familiares e ao próprio paciente.

Hospital da SIAS

Desde o ano de 1.969 o Hospital da SIAS tem prestado relevantes serviços à população de Fátima do Sul e região, através do trabalho filantrópico de inúmeros cidadãos.

Todo o recurso arrecadado pelo serviço é investido na estrutura física e/ou tecnológica do hospital, contribuindo com sua ampliação de qualidade e segurança para os pacientes que necessitam de nossos serviços.

Por se tratar de um hospital filantrópico, a entidade sobrevive da captação de recursos por meio de parcerias, convênios doação emendas de parlamentares, repasses de prefeitura e estado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias