Menu
Segunda, 09 de junho de 2025

Republicanos fortalece presença em Dourados com nova executiva liderada por Guto Nantes

A cerimônia marcou o início de uma nova fase de estruturação e fortalecimento da legenda no município.

12 de mai 2025 - 16h:40 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

O Republicanos consolidou mais um importante avanço em sua organização política no Mato Grosso do Sul com a posse da nova executiva municipal em Dourados, a segunda maior cidade do estado. A cerimônia marcou o início de uma nova fase de estruturação e fortalecimento da legenda no município.

A nova executiva será presidida por Guto Nantes, liderança local que assume com o compromisso de representar os valores do Republicanos, manter o diálogo aberto com a população e trabalhar pelo desenvolvimento de Dourados. Sua chegada simboliza uma renovação no partido na região, unindo juventude, experiência e disposição para ouvir as demandas da sociedade.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Antonio Vaz, presidente estadual do Republicanos no MS, e integrantes da executiva estadual. Em seu discurso, Antonio Vaz ressaltou a importância da união entre o diretório estadual e as lideranças locais.

“Nosso papel como direção estadual é fortalecer as bases, e isso só é possível quando acreditamos e investimos em pessoas comprometidas, como o Guto Nantes e toda essa nova executiva. Estou muito feliz com essa escolha e confiante de que Dourados está em boas mãos. O Republicanos vai continuar crescendo com responsabilidade e escutando quem vive o dia a dia da cidade. Confio plenamente no Guto e em toda a equipe que foi formada aqui”, afirmou Antonio Vaz.

Também participou do evento o vereador de Campo Grande Neto Santos, que é secretário estadual dos Jovens Republicanos, reforçando o protagonismo da juventude no fortalecimento do partido. Eliane, que representou o segmento das Mulheres Republicanas na solenidade, também esteve presente, contribuindo com a representatividade feminina.

O fortalecimento em Dourados faz parte de um movimento mais amplo que o Republicanos vem promovendo em todo o Mato Grosso do Sul. Desde que o deputado Antonio Vaz assumiu a presidência estadual do partido, em 2023, o Republicanos passou de 14 diretórios municipais ativos para 79 em 2024, cobrindo todos os municípios do estado. O número de vereadores eleitos pela legenda também cresceu de 16 para 51, e o partido conta agora com quatro vice-prefeitos.

Esse avanço se deve a um planejamento estratégico consistente, que incluiu ações como a reestruturação partidária, capacitação de lideranças locais e o lançamento do projeto “Campanha 10”, voltado à preparação dos pré-candidatos e presidentes municipais para as eleições de 2024.

Com coerência, dedicação e foco na base municipal, o Republicanos promove uma atuação política cada vez mais próxima da realidade de cada cidadão sul-mato-grossense. A nova fase em Dourados representa mais do que uma mudança administrativa: simboliza o compromisso do partido com uma política participativa, humana e eficiente, que valoriza a escuta, o trabalho conjunto e o investimento em pessoas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias