
Uma frente fria, seguida de intensa e ampla massa de ar frio, se deslocou do Rio Grande do Sul, neste final de semana, atingindo o Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (12), conforme boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre segunda e quarta-feira (14), a frente fria deve ficar semi estacionária entre o norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com provável formação de um sistema de baixa pressão no Atlântico a leste da Região Sul a partir de terça-feira (13). O sistema deve intensificar a chuva nestas áreas, deixando o tempo úmido e com baixas temperaturas
A tendência é de queda da temperatura do ar entre o fim do domingo e a segunda-feira, indicando declínio de mais de 10°C em 24h entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e em áreas mais ao sul de Mato Grosso do Sul ao Paraná, além do litoral sul de São Paulo.
Dourados
De acordo com o Inmet, a temperatura mínima em Dourados, nesta segunda-feira, deverá ficar em 7º e a máxima em 19ºC. A umidade máxima do ar será de 95% e a mínima de 70%.
A previsão é de que o tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, nesta segunda-feira, em Dourados, tanto pela manhã, quanto à tarde e à noite.
Na terça-feira (13), a previsão do Inmet é de que a temperatura caia ainda mais em Dourados, ou seja, com mínima de 6ºC e máxima de 11ºC. Umidade do ar, máxima de 90% e mínima de 80%.
O frio segue na quarta-feira (14), com temperatura mínima de 7º C e máxima de 11ºC. Umidade. Umidade máxima de 100º e mínima de 80%. A previsão é de que também poderá ocorrer chuva isolada.
Na quinta-feira (15), o tempo estará com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima deverá ficar em 8ºC e a máxima em 11ºC.