Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (11), tentando furtar uma motocicleta que estava dentro de uma residência em Jardim, cidade que fica a 236 km da Capital. O flagrante foi durante a fuga do jovem, que momentos antes tinha torturando o cachorro de sua própria mãe. Ele teria tentado arrancar um dos olhos do animal.
De acordo com o site ZDK News ,as informações da Polícia Civil dão conta que o adolescente foi até a casa onde vivia com a mãe para confrontá-la, mas a mulher não estava em casa. Ele então resolveu machucar o cão, que estava no quintal da casa.
Ainda de acordo com a polícia, o menino levou o cachorrinho para o fundo da residência e agrediu o animal com um pedaço de pau na cabeça, causando ferimentos nos olhos. Uma pessoa que testemunhou a sessão de tortura, gritou por socorro e chamou a polícia.
Durante esta tarde, a Polícia Militar fez rondas pela cidade atrás do adolescente e o encontrou quando tentava levar uma moto de dentro de uma casa. O garoto foi encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia de Jardim e a mãe foi chamada para prestar esclarecimentos.