Menu
Terça, 01 de julho de 2025

Agente do Detran envolvido em esquema de fraude é preso com munições de fuzil e de calibre 38.

Foram cumprido 10 mandado de busca e apreensão. Segundo as investigações, despachantes ligados ao orgão estariam envolvidos em fraudes junto com os servidores do Detran. Estes últimos ja foram afastados.

12 de jul 2023 - 15h:10 Créditos: Perfil MS
Crédito: Divulgação

Um agente do detran foi preso nessa quarta-feira(12) durante a operação 4° Eixo em Ponta Porã. Segundo os policiais quando chegaram na casa do agente, encontraram munições de fuzil, além de munições de calibre 38 na residência. Os policiais prenderam também celulares de notbook do gerente. Em seguida o homem foi encaminhado para a delegacia.

Foram cumprido 10 mandato de busca e apreensão. Segundo as investigações, despachantes ligados ao orgão estariam envolvidos em fraudes junto com os servidores do Detran. Estes últimos ja foram afastados. A servidora afastada em Ponta Porã é suspeita de inserir dados falsos no sistema.

A investigação começou à dois anos. Em uma das fases da operação, segundo a polícia, foi descoberto um esquema de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações do Detran.

Segundo informações. uma servidora de Bela Vista é suspeita de receber propinas para a realização de transferências irregulares de veículos.

Em oito meses a servidora teria movimentado mais de R$ 200 mil e recebido um pouco mais de R$ 30 mil como remuneração no mesmo período. Além da servidora, são alvos dos mandados de busca, e apreensão ao menos quatro despachantes suspeito de enviarem valores para que a funcionária realizasse os procedimentos ilegais.

Em nota, o Detran afirma assim que teve o conhecimento das irregularidades a corregedoria fez toda a investigação com a Polícia Civil.


Confira a nota:

''Mais uma vez o senhor Diretor-Presidente do Detran MS, Rudel Trindade, reafirma que não compactua com  nenhum tipo de irregularidade praticada com os servidores do orgão ou agente externo, e que os envolvidos devem ser punidos com o rigor da lei. Quanto aos servidores ativos do departamento Estadual de Trânsito, além de responderem pelos atos no âmbito da investigação da Polícia Civil, serão submetidos à procedimentos administrativos.''

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias