Menu
Terça, 20 de fevereiro de 2024

Corinthians vence Universitario-PER e abre vantagem no mata-mata

Renato Augusto fez bela jogada, invadiu a área e tocou para Felipe Augusto, que chegou batendo no ângulo, sem chances.

12 de jul 2023 - 08h:04 Créditos: ASSESSORIA/FPF
Crédito: Felipe Augusto comemora o gol do Corinthians - Crédito: Jhony Inácio/Meu Timão

Após deixar a primeira fase da Libertadores, o Corinthians ainda pode sonhar com um título internacional em 2023. Isso porque, na noite desta terça-feira (11), o time paulista entrou em campo pelo playoffs de oitavas de final da Sul-Americana e saiu na frente do Universitario-PER, vencendo por 1 a 0, na Neo Química Arena. Os brasileiros dominaram a partida praticamente inteira, mas só conseguiram marcar com Felipe Augusto no segundo tempo.

Agora, o jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (18), desta vez no estádio Monumental de Lima, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar irá pegar o Newell's Old Boys-ARG nas oitavas. O Corinthians jogará pelo empate, enquanto o Universitario terá que vencer por dois gols de diferença. Caso devolva a vitória por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Jogando em casa, o Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas não teve efetividade para abrir o placar. A melhor chance veio aos 29 minutos, quando o jovem Guilherme Biro fez bela jogada individual e bateu de fora da área, mas a bola saiu tirando tinta do gol defendido por Romero.

Nos minutos finais, Giovane também teve sua chance. O atacante recebeu na área e bateu de perna esquerda, mas acabou mandando para fora. Do outro lado, o Universitario não conseguia responder e praticamente não deu trabalho à defesa do Corinthians. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o time paulista continuou em cima e aos quatro minutos, Matheus Bidu quase inaugurou o placar. O lateral recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas dessa vez, Romero conseguiu espalmar para fora. Depois disso, o Corinthians viu o Universitario perder um jogador expulso após analise do VAR.

Depois de tanto tentar, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica e enfim conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Renato Augusto fez bela jogada, invadiu a área e tocou para Felipe Augusto, que chegou batendo no ângulo, sem chances. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o time paulista venceu mesmo por 1 a 0.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias