
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de existir uma clínica clandestina de aborto, entre as cidades de Corumbá e Ladário. Três fetos foram encontrados em menos de dois meses na região. Vale lembrar que as cidades são vizinhas o trajeto de um município a outro, dura apenas 10 minutos.
No caso mais recente, registrado nesta segunda-feira (10), um bebê em formação foi encontrado na estação de tratamento de Ladário. Conforme a Polícia Civil, o feto foi despejado diretamente na própria estação de tratamento, caso contrário ele teria sido triturado pelo sistema de esgoto.
O feto está passando por exames periciais no IML (Instituto Médico de Odontologia Legal) e a Polícia Civil de Ladário tenta localizar a mãe da criança. O material genético do cordão umbilical também foi recolhido, para possível confronto do material genético.
De acordo com o delegado Guilherme Oliveira Pena, titular da Delegacia de Ladário, apesar da suspeita de que existe uma clínica clandestina na região, a princípio, não há relação entre os três casos de fetos achados na região.
Outros casos
No dia 4 de junho, em Corumbá, um feto também foi encontrado morto em meio ao lixo, em um local usado como descarte impróprio para resíduos. No dia 19, outro bebê foi encontrado por catadores de reciclagem em outra área de descarte de resíduos na cidade. Os dois casos também seguem em investigação.