Um detento que faz parte de facção quase foi executado a tiros de fuzil na manhã de ontem quinta-feira (11), por atiradores que o perseguiram de moto. Ele saiu do Centro Penal Gameleira de Regime Semiaberto, em Campo Grande, e foi seguido pela dupla.
Conforme informações, o homem de 42 anos ganhou benefício de sete dias para ficar em casa. A esposa foi buscá-lo com um carro modelo Ford Ka de cor preta e, quando o casal saiu em direção ao macro-anel do bairro Tarumã, percebeu estar sendo seguido por dois homens de moto.
O detento estava na direção do carro, e tentou escapar da perseguição, mas o garupa da moto puxou o fuzil e efetuou diversos tiros contra o carro. O casal fugiu pela avenida Guter Hans, e ao chegar próximo ao Terminal Aero Rancho, foi em direção à 6ª Delegacia de Polícia Civil, onde eles adentraram e pediram ajuda.
O presidiário foi ferido na região do tórax e ficou com balas alojadas pelo corpo, sendo socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Ele tem passagens por tráfico de drogas e envolvimento com facção criminosa.