
Cleonice Mira Freire da Silva, de 52 anos, moradora de um distrito em Ponta Porã, cidade localizada a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande é mais uma que entra para triste estatística do feminicídio em Mato Grosso do Sul. Golpeada com um objeto contundente na cabeça, Cleonice foi assassinada pelo marido neste domingo (11). O autor se suicidou em seguida, tendo seu corpo encontrado carbonizado dentro de seu carro.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o casal residia no distrito de Itamarati, onde Mauro Lúcio de Souza, de 50 anos passou o dia consumindo bebidas alcoólicas enquanto a esposa estaria na casa da irmã.
Ao anoitecer, Cleonice teria retornado para casa, não muito tempo depois, vizinhos viram fumaça saindo de dentro da residência e ligaram para a irmã da vítima. Ao chegar no local, a irmã encontrou Cleonice já sem vida caída na cozinha com um ferimento profundo na cabeça e varias peças de roupas em cima de seu corpo.
Mauro, o autor se suicidou ateando fogo em si e em seu carro. Ele se prendeu no porta-malas de seu veículo. Indícios apontam que ele teria iniciado as chamas na residência que consumiu parte de móveis da cozinha, no entanto, o fogo cessou, situação que deve ter motivado as chamas no veículo que estava na garagem do imóvel.
O corpo de bombeiros foi acionado, esteve no local e conteve as chamas no carro, momento em que o corpo de Mauro foi localizado carbonizado no porta-malas. O casal estava junto a mais de 20 anos.
Caso é investigado pela Polícia Civil, que deve apurar qual foi objeto utilizado para matar Cleonice. Segundo dados da Secretaria de Estado e de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) este é o 30º feminicídio deste ano em Mato Grosso do Sul.