
O douradense João Lima, 16 anos é zagueiro do Sub-17 do Grêmio e vem sendo destaque no Campeonato Brasileiro da Categoria.
João disse que a inspiração vem do Pedro Geromel, que também é zagueiro e está a sete anos no clube, com multa rescisória de 35 milhões de euros, o que da mais de 216 milhões de reais
“Creio que o Geromel é inspiração para muitos dentro do clube. Um atleta centrado, vencedor e líder. Todos estes aspectos o fazem ser um jogador diferenciado e um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio. Buscarei fazer meu trabalho da melhor maneira possível para que um dia possa atuar ao lado dele”.
O jovem atleta atua desde 2014 onde passou outro douradense, Aldemir Ferreira, o Ferreirinha, que já atua inclusive na equipe principal do tricolor imortal. O contrato de João Lima vai até 2024.
“Um dos momentos mais aguardados por mim. Deixei minha família em Dourados no Mato Grosso do Sul e vim para o Grêmio muito novo, sem certeza de nada. Hoje, assinando meu primeiro contrato profissional, vejo que parte do meu sonho está sendo realizado. É uma oportunidade de ouro e farei de tudo para seguir realizando meus sonhos e objetivos dentro da equipe”, disse João Lima em entrevista.
*Com informações de Dourados Esportivo e UOL.